Tuesday 21 December 2010

Como pedir e dar conselhos em inglês



students talking  Hello, there! How’s it going?

Muitas vezes precisamos pedir um conselho a um amigo ou familiar e hoje vamos aprender como fazer isso em inglês. Veja algumas expressões usadas para pedir conselho:


  • I’d like to talk something over with you. – Gostaria de discutir algo com você.

  • Can you give me some advice on…? – Pode me dar um conselho sobre…?

  • What do you think about…? – O que você pensa sobre…?

  • What’s your opinion about…? – Qual é sua opinião sobre…?

  • What should I do? – O que devo fazer?

  • What do you think I should do? - O que você acha que devo fazer?

  • What would you advise me to do? – O que você me aconselharia a fazer?

  • What would you do if you were in my shoes? - O que você faria se estivesse no meu lugar?

  • I need your opinion. – Preciso da sua opinião.

Para dar o conselho em si podemos usar as seguintes expressões:


  • I’m all ears. – Sou todo ouvidos.

  • If I were you, I would… – Se eu fosse você, eu…

  • I wouldn’t do that if I were you. – Eu não faria isso se fosse você.

  • If I were in your shoes I would… – Se eu estivesse no seu lugar, eu…

  • I think you should… – Acho que você deveria…

  • You definitely should… – Você realmente deveria…

  • Why don’t you…? – Por que você não…?

  • How about…? – Que tal…?

  • What about…? – Que tal…?

  • What if you…? - E se você…?

  • You’d better… – Seria melhor você…

  • Whatever you do, don’t… – O que você fizer, não…

  • You ought to… – Você deveria…

  • I suggest (that) you… – Sugiro que você…

Aprenda as expressões acima. Elas são muito úteis e são fixas, não mudam de forma. Tente completar cada uma com sua opinião sobre algum assunto e pratique-as.

This is it for today, people! See you next time!

0 comentários:

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails